A 1ª Rodada do 2º Turno da 1ª Fase do Goianão 2017 apresentou como novidade, os dois últimos invictos, Vila Nova e Goiás, perdendo suas respectivas invencibilidades. O Vila Nova no clássico diante do Atlético por 1×0 no Estádio Serra Dourada e o Goiás em casa por 2×1 para a Aparecidense.
A liderança não foi alterada, continua em poder do Vila Nova, ao longo de todas as 6 rodadas já realizadas. A lanterna também não, o Crac completa duas rodadas seguidas como último colocado. Seu companheiro da faixa do rebaixamento também permaneceu o mesmo, o Anápolis, presente nela já por 5 rodadas em seis.
Uma única modificação, então, na faixa de classificação à Fase Semifinal, com a Aparecidense reaparecendo na mesma, desde a 1ª Rodada, no lugar do Iporá.
Mas o que chama a atenção mesmo, até porque é inédito na história de 74 anos do Goianão, é aonde reside a vantagem do Vila Nova na liderança geral da 1ª Fase sobre o Goiás, que é no 5º critério de desempate, uma vez que os dois empatados com 11 pontos ganhos em 6 partidas, tem 3 vitórias (1º critério), saldo positivo de 4 gols (2º critério), nove gols marcados (3º critério), uma expulsão, Victor Bolt do Goiás e Wesley Matos do Vila Nova (4º critério), e aí no menor número de cartões amarelos:
– 9 do Vila Nova contra 15 do Goiás (5º critério)
Classificação do Grupo A
1 – Vila Nova – 11 pontos
2 – Goiás – 11 pontos
3 – Iporá – 7 pontos
4 – Itumbiara – 5 pontos
5 – Crac de Catalão – 4 pontos
Classificação do Grupo B
1 – Atlético – 10 pontos
2 – Aparecidense – 8 pontos
3 – Goianésia – 7 pontos
4 – Rio Verde – 5 pontos
5 – Anápolis – 5 pontos
Fonte: Roberto Sampaio / FGF
Leia mais sobre: Esportes