A diferença de nove pontos entre Goiás e Atlético-GO na tabela da Série B pode até chamar atenção, mas dentro de campo, o técnico Fábio Matias sabe que os ingredientes de um clássico mudam o cenário. Neste sábado, às 17h, no estádio Antônio Accioly, o Dragão recebe o rival esmeraldino disposto a se impor, mesmo em um momento delicado na competição. Com apenas 11 pontos e ocupando a 14ª colocação, o Atlético-GO enfrenta o líder do campeonato, que soma 20 pontos. Ainda assim, o treinador rubro-negro prega confiança e vê nos clássicos a chance de reencontrar o bom futebol.
“Tem que ter protagonismo. Tanto contra o Goiás quanto contra o Vila Nova são jogos diferentes dentro do recorte do Campeonato Brasileiro. São nossos clássicos e em clássico não tem favorito pelo momento. Não coloco o momento como fundamental para ter um bom resultado amanhã e os jogadores sabem disso”.
Confira classificação atualizada do Campeonato Brasileiro Série B
Para o Atlético-GO, o clássico pode significar mais que três pontos, a chance de engrenar no campeonato. Diante desse cenário, Fábio Matias destacou a importância de jogar em casa, diante da torcida, como um fator a mais na busca pela vitória.
“O momento não vai dar um parecer de como vai ser nossa postura no jogo. Vamos jogar na nossa casa e temos que ser protagonistas. E é isso que nós buscamos também fora de casa “.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Brasileiro da Série B / Esportes / Atlético Goianiense / Esportes

