Poderia ter sido mais fácil se não fosse o pênalti perdido por Agüero, mas o Manchester City conseguiu sair do Etihad Stadium com a vitória sobre o Shakhtar
Donetsk nesta terça (26). Pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, a equipe de Pep Guardiola manteve o 100% de aproveitamento ao vencer por 2 a 0, gols de Kevin De Bruyne e Sterling.
A partida exigiu uma improvisação de Guardiola. Sem poder contar com o lesionado Mendy, o técnico espanhol precisou colocar o meia Fabian Delph na função de lateral esquerdo.
Outro momento de destaque foi a substituição de Gabriel Jesus, logo aos oito minutos do segundo tempo. Com uma atuação apagada, o atacante brasileiro deixou o gramado cabisbaixo e foi consolado por Pep Guardiola à beira do campo.
O resultado mantém o Manchester City na liderança do Grupo F, com seis pontos. A segunda colocação agora é do Napoli, que venceu o Feyernoord por 3 a 1, e chegou aos três pontos. O Shakhtar Donetsk é o terceiro, também com três.
Na próxima rodada, Manchester City e Napoli se enfrentarão em solo inglês, no Etihad Stadium, em 17 de outubro. No mesmo dia, o Shakhtar Donetsk visitará o Feyernoord.
Leia mais sobre: Esportes