07 de agosto de 2024
Eleição em Trindade • atualizado em 03/08/2023 às 16:07

Citado como candidato, George Morais avalia candidatura

Deputado evita se colocar como pré-candidato, mas destaca seu nome entre um dos cogitados para fazer parte da disputa
Deputado estadual George Morais (PDT) não se coloca como pré-candidato a prefeito de Trindade em 2024. Foto: Sérgio Rocha/Alego
Deputado estadual George Morais (PDT) não se coloca como pré-candidato a prefeito de Trindade em 2024. Foto: Sérgio Rocha/Alego

O deputado estadual e presidente do PDT em Goiás, George Morais, afirma não ter hoje a pretensão de ser candidato a prefeito de Trindade, nas eleições do ano que vem. Apesar disso, ao pontuar que a situação está indefinida e que os próximos passos serão decisivos para a definição das candidaturas na cidade, ele destaca nomes que são cogitados para fazer parte da disputa, incluindo o seu.

“Acredito que vai ter um momento de muita definição. Hoje, os nomes que mais se cogitam em Trindade, sem dúvida, são o do ex-prefeito Jânio [Darrot] e do atual prefeito Marden [Júnior]. Citam também o meu nome como pré-candidato do PDT. Ainda tem o deputado Amauri Ribeiro, que fala da sua intenção de ser candidato. Tem o Gleison Cabrini, que foi vice do Jânio, que fala de ser candidato também, e que está mais próximo do nosso grupo hoje, do PDT. Então, a realidade é que os próximos passos vão definir essas candidaturas”, argumenta.

George Morais sustenta que a quantidade de nomes para a disputa, no final, dependerá das articulações de cada candidato.

Eu acredito que no final, no ‘fritar dos ovos’, dependendo do poder de articulação de cada um, possa ter uma candidatura única, como ter duas, três ou até quatro candidaturas

Integrante da base de Caiado, George Morais diz que Trindade é questão local que ‘foge à regra’

Em âmbito geral, George Morais declara estar mais próximo da aliança entre União Brasil e MDB, por fazer parte da base do governador Ronaldo Caiado, que é do União Brasil e tem como vice Daniel Vilela, presidente do MDB estadual. No entanto, o deputado diz que cada caso é um caso.

“Eu falei [sobre a aliança] a nível de Estado. São 246 municípios. Agora, a questão de Trindade, precisa ter uma ideia. Na última eleição, o PDT teve candidato a prefeito e o União Brasil [também] teve. Então, a questão de Trindade é local, foge um pouco dessa regra geral”, ressalta.

De acordo com o deputado, a legenda que ele preside tem trabalhado para estabelecer nomes para candidaturas em todo o Estado.

“Eu já tive a oportunidade de ser prefeito de Trindade por dois mandatos e contribuímos muito com o crescimento de Trindade. Agora tive uma eleição para deputado estadual, estamos desempenhando um trabalho no Estado todo e eu vejo que o PDT está se consolidando. Eu, como presidente estadual, também tenho uma responsabilidade muito grande. Estamos trabalhando para ter uma chapa de 30 a 50 nomes de candidatos a prefeito. Nós estamos nessa construção partidária. Fizemos encontro regional agora no último mês. Então tudo isso tem demandado muito tempo, empenho e uma responsabilidade muito grande com os companheiros”, finaliza.


Leia mais sobre: / / / Política / Trindade

Comentários