Apesar de não ter reconhecido a derrota nas eleições para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) autorizou o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PL) a iniciar o processo de transição entre as gestões executivas. A fala se deu nesta segunda-feira (01º) pelo próprio titular da pasta em coletiva à imprensa.
Ciro Nogueira falou assim que Bolsonaro discursou. Em seu comunicado breve, disse que foi autorizado a iniciar o processo de transição “quando fosse provocado”. Até quinta-feira, o nome de Geraldo Alckmin será formalizado como chefe da equipe de transição para que ela se inicie. A partir daí, Nogueira destaca que a lei ‘será cumprida’.
“O presidente Jair Messias Bolsonaro me autorizou quando for provocado, com base na lei, nós iniciaremos o processo de transição. A presidente do PT, segundo ela, em nome do presidente Lula, disse que na quinta-feira será formalizado o nome do vice-presidente Geraldo Alckmin. Aguardaremos que isso seja formalizado para cumprir a lei do nosso país”, complementou.
Leia mais sobre: Política