Cerca de 4,2 mil atletas participam da última etapa do 9º Circuito Anapolino de Corrida de Rua, neste sábado, 15. A largada acontece às 20h30, no Ginásio Internacional Newton de Faria, no Centro – entrada pela Avenida Senador José Lourenço Dias. O diferencial deste ano é que antes da prova, às 18h30, o ex-atleta olímpico Claudinei Quirino, ministra a palestra ‘Vidas no Esporte’, onde conta sua trajetória no atletismo. “Será motivador para as pessoas que gostam e vão participar da corrida”, afirma a gerente de eventos da Secretaria Municipal de Esporte, Simone Pereira. A entrada é franca.
Como de costume, na última edição acontece o ranking dos melhores do ano em todas as categorias e na classificação geral – grupo de elite. Os agraciados são aqueles que acumularam mais pontos nas corridas ao longo do ano. Vale lembrar que para concorrer ao pódio, é preciso ter participado de, no mínimo, seis etapas do 9º Circuito Anapolino de Corrida de Rua.
As entregas dos chips eletrônicos e número de peito começam na quinta-feira, 13, das 9h às 17h, exclusivamente para equipes; na sexta-feira, 14, das 9h às 17h, para equipes e individual; e no sábado, 15, das 9h às 14h, apenas individual. “Os atletas precisam ficar atentos a estes horários para não perderem a retirada do material de prova”, ressalta.
Solidariedade
A dedicação para realizar boas disputas e a vontade de ajudar o próximo andam lado a lado quando o assunto é Circuito Anapolino de Corrida de Rua. Apenas em 2018, até a penúltima etapa, foram arrecadadas mais de 30 toneladas de alimentos, doados a entidades que realizam trabalho social em Anápolis. “Podemos dizer que quem começa a praticar não para nunca mais. Torna-se um vício e faz com que o atleta que está correndo tente sempre ultrapassar seus limites”, diz a gerente de eventos, Simone Pereira.
Leia mais sobre: Esportes