28 de agosto de 2024
Cultura

Circo Tapa Beco revive tradição milenar circense com entrada gratuita em Goiás

os apresentadores, mestres de pista, são os palhaços-acrobatas Saracura do Brejo e Dieck Rosinha que fazem esse papel
A produção é de Larissa de Paula (Meraki Produção Cultural) e Charline Maertens. (Foto: divulgação)
A produção é de Larissa de Paula (Meraki Produção Cultural) e Charline Maertens. (Foto: divulgação)

Circo Tapa Beco vai remontar uma tradição milenar do artista saltimbanco com um show de variedades circenses. O espetáculo “Circo Tapa Beco no Mingú” terá última apresentação nesta sexta, a partir das 8 da noite, no Beco do Mingú, em frente ao Casarão Cultural Rosinha do Brejo, na Cidade de Goiás – GO. Em um grande espetáculo, os apresentadores, mestres de pista, são os palhaços-acrobatas Saracura do Brejo e Dieck Rosinha que fazem esse papel.

Executando música ao vivo para os números circenses, o espetáculo traz a dupla de palhaços Siriema (Amanda Ricoldi) com sua viola caipira, e Mutamba (Zeck), com seus aparatos de percussão e sua flauta doce; Carollini Marafigo apresentará números de malabarismo com vários objetos.

A dupla de palhaços acrobatas Leitão (João Luiz Andrade) e Tostão (Everaldo Mariano) farão números de acrobacias cômica e portagem; Damião Marcelo executará um número de malabarismo tradicional e equilibrismo (monociclo girafa). E finalmente, não podendo faltar uma pitada de feminismo, a Super Ela (Lelê Marins) irá “desconstruir um dos maiores mitos da sociedade brasileira”… Está preparado para descobrir?!

A produção é de Larissa de Paula (Meraki Produção Cultural) e Charline Maertens; e a identidade visual foi desenvolvida por Tor Teixeira.

Rosinha do Brejo

O Casarão Cultural e Hostel Rosinha do Brejo abriu suas portas no Beco do Mingú, no início de 2018, mas seus idealizadores trabalham em coletivo há quase dez anos. Agora, além de criar e realizar apresentações de números e espetáculos de circo e teatro nacional e internacionalmente, a equipe oferece vários serviços ligados a área artística e cultural: produção local em artes cênicas, artes visuais, cinema e audiovisual, para projetos, eventos, oficinas.

O espaço, em pleno centro da cidade (próximo ao Cine Teatro São Joaquim) é ideal para grupos em circulação ou elencos durante uma filmagem. A equipe é composta por artistas, técnicos e produtores, moradores da cidade e com uma extensa rede de contatos no meio sócio-cultural e artístico vilaboense.


Leia mais sobre: / / / Entretenimento

Comentários