Para dar o pontapé inicial na série de sabatinas promovidas pelo Diário de Goiás, em parceria com a Rádio Bandeirantes Goiânia, os candidatos ao Governo de Goiás, Cintia Dias, do PSOL e o presidente do PSD Goiás, Vilmar Rocha, candidato ao Senado Federal serão os primeiros entrevistados, nesta quarta-feira (14/09).
A socióloga Cíntia Dias será sabatinada pela manhã durante o programa Manhã Bandeirantes, conduzido pelos jornalistas Fred Silveira e Altair Tavares, editor-geral do Diário de Goiás. Durante a tarde, o professor Vilmar Rocha concederá entrevista ao programa Bandeirantes Acontece, conduzido pelo jornalista Thiago Mendes.
“Além de esquentar o debate político, as entrevistas irão dar ao leitor do Diário de Goiás e ao ouvinte da Bandeirantes, mais uma oportunidade de aproximação com os candidatos com suas ideias e propostas. A expectativa é de uma conversa em alto nível com todos os governadoriáveis e senatoriáveis”, afirma Altair Tavares.
Agenda com governadoriáveis
Além de Cintia Dias entre os governadoriáveis, Edigar Diniz, do Novo, é o segundo a cumprir agenda de sabatinas na quinta-feira (15). O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota) fecha a semana de entrevistas na sexta-feira (16).
O candidato patriota vem tendo dificuldades em alavancar seu nome nas pesquisas de intenção de voto, mas viu a distância para o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) diminuir na última pesquisa Diário de Goiás/Diagnóstico.
A série de entrevistas continua na segunda-feira (19) com a participação do governador Ronaldo Caiado que busca a reeleição. Candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Goiás, o deputado federal Major Vitor Hugo será o sabatinado da terça-feira (20) e o ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO), Wolmir Amado, do PT, fecha o calendário entre os postulantes ao Palácio das Esmeraldas com uma entrevista na terça-feira (21).
Agenda com candidatos ao Senado
Quem faz a segunda participação na série de sabatinas é o ex-ministro e ex-deputado Alexandre Baldy (PP) na tarde da quinta-feira (15).
A agenda continua na segunda-feira (19) com o deputado federal João Campos (Republicanos) que busca um lugar no Senado Federal.
Na terça-feira (20), será a vez do empresário bolsonarista Wilder Morais (PL) que tenta retornar à Brasília como senador da República.
Na quarta-feira (21) é a vez do delegado Waldir Soares (União Brasil) ser sabatinado pelo Diário de Goiás em parceria com a Bandeirantes.
O deputado federal é um dos candidatos da base governista, juntamente com Vilmar Rocha e Alexandre Baldy.
Quem fecha a série de sabatinas com os candidatos ao senado, no dia 22 de setembro, será o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que tenta retomar a vida pública após quatro anos.
Leia mais sobre: Eleições 2022 / Eleições 2022 / Política