25 de novembro de 2024
Economia

Cinco fazendas serão desapropriadas em Goiás para reforma agrária

Em decretos publicados nesta quarta-feira (31) no Diário Oficial da União foi estabelecido que 22 novas fazendas em todo o País serão desapropriadas e destinadas para reforma agrária, contabilizando 57.680 mil hectares. De acordo com o Ministério do Movimento Agrário, cerca de 1.504 famílias de trabalhadores rurais, espalhados em dez estados brasileiros, serão beneficiados com as terras.

Somando as oito áreas já decretadas em 26 de agosto de 2014, o número de famílias beneficiadas sobe para 1.739 e a área de hectares para 66.658 mil. As áreas rurais destinadas à reforma agrária estão localizadas em Goiás, Maranhão, Pernambuco, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina e Sergipe.

Clique aqui e confira a lista completa

Conforme divulgado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), essas áreas serão desapropriadas porque possuem índices de produtividade abaixo do que é determinado pela Constituição Federal.

Áreas rurais goianas

Segundo a lista decretada, só em Goiás serão separados mais de 4.600 mil hectares e cerca de 170 famílias serão beneficiadas. As áreas selecionadas estão localizadas nos municípios de Porangatu, Vila Propício, Itapuranga e Jussara.


Leia mais sobre: Economia