O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, esteve em três de cinco delegacias da Capital que tiveram seus horários de funcionamento estendidos para atender a população com o Registro de Atendimento Integrado (RAI), que já era feito em horário normal de expediente. A visita ocorreu na última segunda-feira (6).
As delegacias da Polícia Civil funcionavam das 8 às 18 horas, mas agora tiveram os horários ampliados: em dias úteis, até às 23 horas, e aos finais de semana, até meia noite. A ampliação vale, exclusivamente, para o RAI, que permite o registro único de uma ocorrência, seja das polícias Civil e Militar, Bombeiros e outros órgãos que compões as forças policiais do Estado.
As unidades visitadas foram o 1° Distrito Policial (DP), no centro de Goiânia, o 14° DP, na Vila Pedroso e o 8° DP, no Setor Pedro Ludovico. Durante as visitas, Eliton ressaltou que “as pessoas terão seu acesso ao serviço com mais facilidade, uma vez que as delegacias estão espalhadas por regiões estratégicas da capital”.
O delegado-geral da Polícia Civil, Álvaro Cássio – que também acompanhou a visita do vice-governador e secretário de Segurança Pública -, destacou que as cinco delegacias estão otimizando os serviços prestados. “Essa ampliação traz diversos benefícios para ambos os lados: população e segurança”, avaliou.
Além das três unidades visitadas nesta segunda-feira, também tiveram seus horários estendidos o 15º DP, localizado no Bairro Goiás, e o 22º DP, no Jardim Curitiba.
Leia mais sobre: Cidades