Onze cidades que compõem o Vale do São Patrício deverão publicar ainda nesta sexta-feira (19/02) um decreto conjunto que provocará o fechamento do comércio nos municípios mantendo apenas as atividades consideradas essenciais.
Em entrevista ao Diário de Goiás, o prefeito de Rialma, Fred Vidigal (PTB) disse que a decisão já está definida e que falta apenas alguns pontos particulares e específicos de cada município. “Todos os prefeitos estão imbuídos num mesmo objetivo para sair dessa cor vermelha que tanto nos incomoda”, pontuou.
Segundo Vidigal, as cidades que estão acompanhando o decreto são muito próximas geograficamente e por isso existe a necessidade de um decreto conjunto. “Apesar da região ser bem maior no número de municípios, essas onze cidades estão mais próximas”, afirmou.
A região do Vale do São Patrício está de acordo com o mapa da Covid-19 em Goiás, em situação de “calamidade” no enfrentamento ao coronavírus. A recomendação da SES-GO é o fechamento temporário das atividades comerciais.
A expectativa é que além de Rialma, Ceres, Nova Glória, Carmo do Rio Verde, São Patrício, Ipiranga de Goiás, Nova América e outros quatro municípios publiquem o documento ainda nesta sexta-feira (19/02) e apenas serão liberados mercados, farmácias, serviços de saúde, postos de combustíveis e serviço de delivery.
Leia mais sobre: Cidades / Destaque 2