Cidadania e Partido Liberal (PL) formalizaram nesta quarta-feira (9), em convenções por videoconferência, o apoio à reeleição do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha.
Com a definição das siglas, a base do atual prefeito já tem, oficialmente, sete legendas (PSB, Patriota, PSDB, PV, DC, Cidadania e PL). Partidos como PMN, Republicanos, PMB, PTC, PP, PSD, Avante, PT, PC do B e Solidariedade também já declararam apoio e aguardam convenção para oficializar.
Além disso, DEM, PSC e PDT também avaliam integrar a base de apoio a Mendanha.
Elogios
O presidente municipal do PL, Gerfeson Aragão, declarou que a gestão do prefeito é dinâmica e por isso o partido irá caminhar com Gustavo Mendanha. “O PL ajudou o Maguito, ajudou o Gustavo e vai caminhar com ele novamente nesse projeto de reeleição”, frisou durante a convenção.
A deputada federal Magda Mofatto também oficializou apoio a reeleição do prefeito. “Estaremos juntos nessa campanha. O PL vai acompanhar o prefeito Gustavo porque poucos prefeitos são competentes como ele”, enfatizou.
Gustavo agradeceu o apoio e disse que está aberto ao diálogo para ouvir propostas de governo. “Agradeço a deputado federal Magda Mofatto [ela é do PL] que tem ajudo muito a cidade de Aparecida e fico muito lisonjeado com mais um partido apoiando minha pré-candidatura. Me coloco a disposição do PL para ouvir ideias e espero que possamos dar sequência ao trabalho que temos realizado em Aparecida de Goiânia”, afirmou.
O presidente municipal do Cidadania, Carlos Moreira, explicou motivo que levou o partido a caminhar com Mendanha. “O nosso partido vai seguir junto com Gustavo, um gestor público comprometido com a cidade”.
Por videoconferência, o prefeito também agradeceu o empenho e apoio do Cidadania. “Agradeço ao vice-governador Lincoln Tejota [presidente estadual do partido]. Estou ávido a dar sequência a tudo àquilo que começamos e recebo com muita humildade o apoio do Cidadania. Estou sempre à disposição e grato pelo apoio que ofertaram a mim”, finalizou Gustavo.
Leia mais sobre: cidadania / Gustavo Mendanha / Aparecida de Goiânia / Política