04 de janeiro de 2025
Cidades

Ciclista morta a tiros ao fazer trilha noturna na BR-060

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

A funcionária da Caixa Econômica Federal, Cibelle de Paula Silveira, foi morta a tiros por volta das 21h30, desta segunda-feira (30), quando fazia uma trilha de bicicleta na BR-060, entre Goiânia e Abadia de Goiás, acompanhada do marido e de um amigo.

Segundo informações, Cibelle andava a cerca de 20 ou 30 metros à frente do marido e do amigo, quando foi abordada por assaltantes que tentaram roubar sua bicicleta. No entanto, a funcionária pública demorou para conseguir tirar os pés do pedal e foi baleada.

A mulher chegou a ser levada para o Cais do Bairro Goiá, em Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os assaltantes fugiram pela passarela instalada na BR-060. O corpo de Cibelle está sendo velado nesta terça-feira (1º) no Cemitério Jardim das Palmeiras.

Segurança

Muitos grupos de ciclistas de Goiânia têm como hábito a realização de trilhas noturnas nesta região, além de percursos nos municípios de Aparecida, Aragoiânia, Bela Vista. Geralmente, eles andam em grupos maiores para garantir a segurança de todos.

Amigos de Cibelle, do grupo Go Ciclo, do qual ela fazia parte, lamentaram a morte dela nas redes sociais. Ainda não há informações sobre a autoria do crime. 

Manifestação

Os grupos de pedal farão uma manifestação nesta terça-feira (1º) em homenagem à colega que foi assassinada. “Estamos em Luto!”, diz o informativo. A concentração será a partir das 19h30, em uma praça localizada entre a Avenida T-63 e a Rua Machado de Assis, no setor Anhanguera, na capital. A saída será pontualmente às 20h. 


Leia mais sobre: Cidades