22 de novembro de 2024
Tempo

Chuvas recentes e frente fria devem cessar calor extremo em Goiás; confira previsão

Apesar de o tempo continuar, haverá condições para que as temperaturas não fiquem tão altas como nos últimos dias
Com chuvas recentes desde domingo (24) e uma frente fria que se aproxima, o goiano pode comemorar a queda nos termômetros. (Foto: Carlos Nathan Sampaio)
Com chuvas recentes desde domingo (24) e uma frente fria que se aproxima, o goiano pode comemorar a queda nos termômetros. (Foto: Carlos Nathan Sampaio)

A previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) para os próximos dias no estado, é de que a temperatura deve cair entre a próxima sexta-feira (29) para sábado (30). Apesar disso, na capital e outras cidades goianas, graças às chuvas que ocorreram desde domingo (24), a temperatura já vem diminuindo aos poucos.

Sobre a chegada de uma frente fria vinda da Região Sudeste do Brasil, este evento climático deve trazer ainda mais chuvas para a região. Dessa vez, porém, as chuvas devem ser mais fortes e eventualmente com granizo, ventania ou em forma de tempestades. As altas temperaturas e a baixa umidade relativa do ar devem prevalecer em Goiás, pelo menos, até o fim da próxima sexta-feira (29).

“É possível que, até sexta, a umidade do ar caia até a 14% durante a tarde. Portanto, todos nós vamos ter que nos hidratar bastante para evitar problemas de saúde”, alerta a secretária Andréa Vulcanis.

Ainda sobre o calor, inclusive, foi tanto, que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) confirmou que os dois dias mais quentes do ano, em Goiânia, foram domingo e segunda (24 e 25). No domingo os termômetros marcaram 39ºC e, na segunda, por volta das 15h, a estação meteorológica registrou 39,3° na capital.


Leia mais sobre: Notícias do Estado