11 de agosto de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 00:23

Chuvas e falta de recursos atrasam obras do Corredor T-7

Algumas ações podem sofrer atrasos (Foto: Prefeitura de Goiânia)
Algumas ações podem sofrer atrasos (Foto: Prefeitura de Goiânia)

O período chuvoso chegou com mais intensidade e com isto, algumas obras previstas para serem realizadas em Goiânia devem sofrer atrasos. Uma delas é a do Corredor- T-7. De acordo com o diretor técnico da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Sávio Afonso, as chuvas têm atrapalhado a realização de alguns trabalhos.

As obras do corredor foram lançadas em fevereiro do ano passado. O prazo para conclusão era próximo de um ano, mas sofreu mudanças. De acordo com Sávio Afonso, a nova previsão para término das obras, seria março do ano que vem, mas pode ter novo adiamento.

“Vai ficar mais pra frente. Nós vamos fazer a implantação do que for possível do que o período chuvoso nos permite executar. Não podemos fazer uma previsão de obras exatamente por conta da instabilidade meteorológica. Por exemplo, queríamos já ter concluído o capeamento asfáltico, mas por conta das chuvas não foi possível”, afirmou.

Recursos

O corredor preferencial da Avenida T-7 terá no total 10,4 km de extensão, os quais receberão novo recapeamento, ciclovia, abrigos com assentos, acessibilidade, sinalizações, iluminação. As obras estão orçadas em aproximadamente R$ 32 milhões.

De acordo com Sávio Afonso, já estão assegurados R$ 22 milhões por parte do Governo Federal. Não há contingenciamento de recursos, segundo o diretor da CMTC. Em junho deste ano, o Ministro das Cidades, Bruno Araújo, esteve em Goiânia. A época, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) fez pedido para que as obras tivessem continuidade.

“Os recursos temos empenhados pelo governo Federal R$ 22 milhões. Por enquanto no momento não existe contingenciamento de recursos, nós temos um recurso significativo para tocarmos as obras. O corredor o previsto é R$ 32 milhões, faltam ainda R$ 10 milhões. Vamos utilizar a melhor forma possível para que o corredor tenha o benefício direcionado para a população usuária do transporte coletivo”, destacou Sávio Afonso.

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