O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) emitiu, nesta sexta-feira (31), um alerta de chuvas intensas e possibilidade de tempestades para 97 municípios do Estado. A previsão indica risco potencial de rajadas de vento, descargas elétricas e granizo, com acumulados de 20 a 30 mm por hora ou até 50 mm em um único dia, e ventos que podem atingir 50 km/h.
As regiões Sul, Sudoeste e Central de Goiás devem concentrar os maiores volumes de chuva, com médias de 20 mm. Em seguida vêm as regiões Oeste (15 mm) e Norte e Leste (8 mm).
Entre os municípios com maior volume previsto, estão Catalão e Caiapônia (10 mm), seguidos por Goiânia, Palmeiras de Goiás e Rio Verde (9 mm). Logo depois aparecem Cocalzinho e Pirenópolis (8 mm), e Anápolis, Itumbiara, Mineiros, Morrinhos, Firminópolis, Palminópolis e Doverlândia (7 mm). Já Santa Helena, Ceres, Araguapaz, Aruanã e Iporá devem registrar cerca de 6 mm.
Por outro lado, Cristalina, Jataí, Rubiataba, Luziânia, Goianésia, Flores de Goiás e Alto Paraíso de Goiás não têm previsão de chuva para esta sexta-feira. Na capital, as temperaturas variam entre 20°C e 33°C, enquanto em Anápolis os termômetros devem oscilar de 18°C a 31°C.
O Cimehgo reforça a orientação para que a população fique atenta aos alertas da Defesa Civil e evite áreas abertas ou com risco de alagamento durante as tempestades.
Cidades em alerta incluem: Goiânia, Rio Verde, Jataí, Catalão, Pirenópolis, Ceres, Formosa, Itumbiara, Mineiros, Santa Helena de Goiás, entre outras totalizando 97 municípios.
Leia mais sobre: Chuvas / CIMEHGO; / clima / previsão do tempo / Cidades / Geral / Notícias do Estado

