24 de novembro de 2024
Variedades

Chris Pratt rebate Ellen Page sobre igreja anti-LGBTQ

Chris Pratt usou o Instagram nesta segunda-feira (11) para rebater as acusações feitas pela atriz Ellen Page sobre sua igreja, Hillsong, ser contra a comunidade LGBTQ.
“Recentemente, foi sugerido que pertenço a uma igreja que ‘odeia certos grupos de pessoas’. Nada poderia ser tão distante da verdade. Eu vou a uma igreja que abre as portas para todos”, escreveu o ator.
Pratt ainda disse que não é porta-voz de nenhuma religião ou comunidade, mas que a igreja foi essencial durante o seu divórcio. “Nós precisamos de menos ódio no mundo. Eu sou um homem que acredita que todos são livres para amar quem bem entender”.
Na última semana, o ator disse estar seguindo uma espécie de dieta pela igreja Hillsong, baseada no livro do profeta Daniel, “pautada nas experiências de jejum dos profetas do Velho Testamento” e servindo para ajudar as pessoas a “se aproximarem de Deus”. 
“Ele era um cara que comia apenas frutas, vegetais e grãos, não tinha nenhum pão com levedura ou produtos animais”, disse na entrevista.
A igreja mencionada por Pratt é conhecida por seu discurso anti-LGBT, o que chamou a atenção de artistas como Ellen Page. Pratt disse ainda que faz a dieta com o pastor da igreja, Brian Houston, que já disse que a instituição não apoia o casamento gay.
“A nossa instituição recebe todas as pessoas, mas não afirma todos os estilos de vida”, já relatou Brian. Carl Lentz, o lider da sucursal em Nova York, também já disse que a homossexualidade era um pecado e que um LGBT jamais ocuparia uma posição de liderança na instituição. 
Page criticou o ator em sua conta no Twitter, usando a entrevista que ele deu. “Ok. Mas a igreja dele é infamemente contra os LGBTs, então talvez ele fale sobre isso também?”, escreveu.
Em outro tuíte publicado neste sábado (8), a atriz disse: “Se você é um ator famoso e pertence a uma organização que odeia um certo grupo de pessoas, não fique surpreso se alguém simplesmente se pergunta por que isso não é abordado. Ser contra os LGBTQ é errado, não há dois lados. O dano causado por isso é grave. Ponto final. Enviando amor a todos.”
“Se as pessoas LGBTQ+ estão expressando sua dor, seus traumas, suas experiências… Talvez apenas tente escutar? Abra seu coração, pare de ficar na defensiva e tenha compaixão. A empatia é um sentimento lindo e que muda a vida”, concluiu a atriz em outro tuíte. Pratt ainda não respondeu Page. (SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) 


Leia mais sobre: Variedades