27 de novembro de 2024
Destaque 2

China bate neste domingo a marca de 1 bilhão de pessoas vacinadas contra a covid-19

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Segundo dados da plataforma Our Word in Data, a China superou, neste domingo (20), a marca de um bilhão de vacinas aplicadas no país contra a covid-19 até o momento.

De acordo com a plataforma não é possível apontar a porcentagem da população vacinada em duas doses, já que também na China há imunizantes que necessitam de duas doses. A China tem uma população estimada em cerca de 1,3 bilhão — a maior população do mundo.

Com este número, a China está à frente liderando entre os países que mais vacinaram suas populações. Em segundo lugar está os EUA, com 316 milhões de doses, em seguida a Índia, com 266 milhões, e o Brasil em quarto com 86 milhões.

Os chineses aplicam vacinas apenas as que são produzidas no país: CoronaVac, Sinopharm e CanSino. O país poderá ser um dos primeiros a ter toda a população vacinada porque uma das vacinas, a CanSino, precisa ser aplicada apenas uma vez, desta forma dá celeridade a imunização. Para ter-se ideia, o país conseguiu somente num dia vacinar 18 milhões de pessoas, segundo a plataforma Our World In Data.

Em números absolutos, o Brasil registra a 4ª posição entre os países que mais vacinaram a população contra a covid-19; no entanto quando a conta é feita em relação à população proporcional, o país cai para o número de 67 entre as nações.

Neste sábado (19), o Brasil bateu a marca de 500 mil mortes em decorrência da pandemia do coronavírus. É o segundo país que mais teve mortes, atrás dos EUA com mais de 620 mil óbitos.


Leia mais sobre: / Destaque 2 / Mundo