Uma vitória para a história do Atlético Clube Goianiense. Pela primeira vez o Dragão venceu o Santos na Vila Belmiro. Foi o quatro confronto entre as equipes em um dos estádios mais importantes do mundo. O meia Chico em uma bela finalização de fora da área fez o gol do triunfo rubro negro.
O Atlético soma 21 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e ocupa a nona posição. Na próxima rodada a equipe goiana enfrenta o Athletico Paranaense no Estádio Olímpico – sábado as 19 horas.
O jogo
Jogando em casa, o Santos controlou as ações no primeiro tempo de jogo diante do Atlético-GO. No entanto, apesar de ter a posse de bola, o Peixe teve dificuldades para transformar o domínio em chances claras de gol. Construindo mais as jogadas pelo lado direito, com cruzamentos de Madson para a área, o time alvinegro finalizou com Lucas Braga, Kaio Jorge, Jean Mota e Arthur Gomes, que não conseguiram concluir. A melhor oportunidade foi com Kaio Jorge, que foi parado em boa defesa de Jean.
Na volta do intervalo, o Dragão se apresentou mais ofensivo e passou a dar mais trabalho aos donos da casa. A primeira boa chegada foi aos 18 minutos, quando Chico fez boa jogada pela esquerda com Nicolas e cruzou na medida para Matheus Vargas, que estava livre, mas acabou chutando por cima do gol. A equipe goiana seguiu pressionando e inaugurou o marcador aos 22. Janderson iniciou o lance, fez fila e se livrou de cinco adversários antes de tocar para Chico, que mandou uma bomba no ângulo do gol defendido por João Paulo: 1 a 0. Mesmo em desvantagem no placar, o Peixe não mostrou reação diante do Atlético-GO, que administrou o resultado positivo até o apito final e garantiu os três pontos na bagagem.
Leia mais sobre: Notícias do Estado