Na 7ª colocação, com 22 pontos, o Atlético vive seu melhor momento na temporada. Pela primeira vez, nesta Série B do campeonato Brasileiro, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati enxerga, de perto, o pelotão dos quatro melhores da competição.
A vitória diante do Boa Esporte (2 a 0), na última rodada, foi a terceira consecutiva da equipe rubro-negra. Apesar do bom momento, e da proximidade do G-4, há cautela quanto a se pensar em acesso.
Para o volante Rômulo, garoto de confiança de Tencati, antes de se falar sobre a possibilidade de voltar à serie A, o grupo precisa estar focado, primeiramente, em alcançar a pontuação que seja necessária para permanência.
“Estamos entendendo bem o que o professor Tencati tem nos passado. Estamos brigando por coisas boas, mas nosso primeiro objetivo é chegar aos 45 pontos. Embalando assim, creio que vamos chegar nessa meta o mais rápido possível” disse o volante.
O Atlético terá mais de uma semana de preparação visando o confronto contra o líder desta Série B. No dia 14 de junho, sábado, às 16h, encara o Fortaleza, no Castelão.
Cláudio Tencati tem duas baixas para esta partida. O lateral direito Alisson e o volante Fernandes estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e Jonathan e Rômulo podem surgir como novidades.
Com o discurso de quem está confiante na titularidade, Rômulo fala da importância de manter a mesma forma de jogar, já que o Atlético tem o melhor ataque da competição, com 25 gols. O volante prega atenção na partida contra o líder da competição, que, até o momento, perdeu apenas uma vez em seus domínios.
“Primeiro, sabemos da força dos adversários. Vamos respeitar, pois não estão na parte de cima da tabela por acaso, mas o Atlético vai para vencer, seja onde for. Vamos propor nosso jogo, como sempre fazemos e buscaremos a vitória. O Fortaleza tem uma qualidade muito boa, principalmente na parte individual dos atletas, temos de ter cuidados, mas vamos buscar os três pontos”, finalizou.
Leia mais sobre: Atlético Goianiense