Um dos primeiros projetos a tramitar no 2º semestre na Câmara Municipal de Goiânia é autorização da Prefeitura de Goiânia captar R$ 300 milhões para que seja realizado o recapeamento do asfalto da cidade. A matéria chegou a Casa na última quarta-feira (9) ao legislativo.
“O pré-projeto já está aprovado pela Casa Andina de Fomento (CAF), financiamentos internacionais tem todo um tramite burocrático a ser seguido, precisa de uma lei autorizativa da Câmara Municipal, que foi o projeto que enviamos ontem, nós já temos a pré-aprovação da Casa de investimentos para realização da Obra. Passa pelo Ministério do Planejamento, depois vai para o tesouro e por último para o Senado. Acreditamos que todo processo demorará de 30 até 90 dias”, afirma o prefeito.
De acordo com Paulo Garcia, os recursos serão suficientes para trocar boa parte da capa asfáltica de Goiânia.
“Nós vamos trocar a capa asfáltica da cidade de Goiânia, que são mais antigos que não cabe restauração, remendo, não cabe mais tapa buraco, nós vamos trocar asfalto de grande parte de Goiânia, são R$ 300 milhões que servem para asfaltar os bairros mais centrais, mais antigos na totalidade”, informou Paulo Garcia.
Leia mais sobre: Cidades