22 de dezembro de 2024
Cidades

Chefe de tráfico no Rio preso em Luziânia

Nilson Roger da Silva de Freitas, um dos mais procurados traficantes atuantes no Rio de Janeiro, foi capturado neste domingo (13), no município de Luziânia, em Goiás, onde se escondia em uma mansão de luxo. A ação para prender o criminoso foi conjunta entre as polícias civil fluminense e do Distrito Federal.

O traficante, conhecido como Roger do Jacarezinho, comandava toda a dinâmica do tráfico na região sem sair de Goiás. Segundo informações do Correio Braziliense, a polícia civil afirmou que ele é famoso por seus métodos violentos em ações de ataques a policiais da Unidade de Polícia Pacificadora do Rio de Janeiro e estava foragido desde 2010. O suspeito está na Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP). Era oferecida uma recompensa de R$ 2 mil para quem denunciasse Roger pelo Disque-Denúncia.

A prisão de Roger ocorreu depois da morte do agente bruno Guimarães Buhler, de 36 anos, na região. Ele foi assassinado durante uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro em Jacarezinho na última sexta (11). A ação policial começou de manhã e prendeu 15 pessoas, além de apreender veículos e drogas.

“A PCDF trabalhou em apoio à intensa ação de inteligência e estratégia desenvolvida por equipe da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD/PCRJ) e de policiais civis da 39ª DP (Pavuna/RJ)”, enalteceu a corporação brasiliense em nota.


Leia mais sobre: Cidades