O Goiás Esporte Clube foi derrotado pela Chapecoense em sua estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirtantes. A partida foi realizada nesta quinta-feira (7), na Arena Condá, em Chapecó. Um jogo equilibrado, com cinco gols que terminou com o placar de 3 a 2 para equipe catarinense.
Um dos destaques da partida foi o meia Alan Ruschel, sobrevivente da que do avião da Chapecoense em 2016 na Colômbia. Ele deu duas assistências no jogo. Pelo lado do Verdão o destaque foi o atacante Robson que marcou dois gols. Como não vinha sendo aproveitado no time profissional, o jogador que foi contratado após a boa campanha da Anapolina no Campeonato Goiano, foi requisitado pelo técnico Augusto César.
Jogo
Logo aos seis minutos, Alan Ruschel deu belo passe para Vini abrir o placar: 1 a 0. A resposta esmeraldina não demorou e, aos 16 minutos, Robson deixou tudo igual, 1 a 1.
Aos 18, Alan Rushel cobrou falta na área e Bruno recolocou os mandantes na frente, 2 a 1. Aos 41, Robson repetiu a dose e voltou a igualar o marcador, 2 a 2.
Após um primeiro tempo eletrizante, as duas equipes diminuíram o ritmo na etapa final. O gol da vitória da Chape saiu em cobrança de falta de Guilherme que, de muito longe, encobriu o goleiro Paulo Henrique e marcou um golaço para fechar o marcador, 3 a 2.
Goiás
A time goiano começou o jogo com: Paulo Henrique; João Lucas, Ramon, Guilherme e Rodrigues; Figueira, Ratinho e Thales; Robson, Jacó e Rodrigo.
No dia 21 de junho o Goiás volta a campo pelo Brasileiro de Aspirantes para enfrentar o Figueirense, as 19 horas, no Estádio Olímpico.
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube