Em momentos distintos no Campeonato Brasileiro, Athletico-PR e Chapecoense se enfrentaram neste domingo (29), na Arena da Baixada, e empataram em 1 a 1.
O resultado deixa o Furacão com 31 pontos, ocupando o nono lugar na tabela da Série A. A Chape, com 15, segue na lanterna da competição.
Vindo de vitória na última rodada, o Athletico-PR entrou embalado diante da Chapecoense e pressionou no primeiro tempo. Logo aos três minutos, Bruno Guimarães aproveitou sobra de bola dentro da pequena área, mas não finalizou bem. Depois, aos 14, Marcelo Cirino encheu o pé no chute, mas a bola explodiu na zaga. Wellington também quase marcou para o Furacão, aos 24, ao arriscar um chute colocado do goleiro Tiepo.
A Chape, que adotou uma postura mais defensiva, foi eficiente na primeira boa chance que teve. Aos 30 minutos, Bruno Pacheco chegou no campo ofensivo após contra-ataque e tocou rasteiro para a área. Arthur Gomes recebeu e colocou o time catarinense na frente: 1 a 0. Mesmo atrás no placar, o time da casa seguiu dominando as ações e teve chances de empatar com Cirino (duas vezes) e Nikão.
O ritmo do segundo tempo não mudou para o Athletico, que manteve as jogadas ofensivas e chegou ao empate aos 11 minutos. Em cobrança de falta da intermediária, Nikão mandou um foguete que entrou no canto esquerdo do goleiro Tiepo: 1 a 1. Apesar de manter a pressão, o Furacão não marcou mais gols, e o placar não foi mais alterado.
Leia mais sobre: Athletico Paranaense / Campeonato Brasileiro / Chapecoense / Esportes