21 de dezembro de 2024
Esportes

Chapecoense inscreve sobreviventes na Libertadores; clube estreia terça

Camisa da Chapecoense na Libertadores conta com escudo pelo título da Sulamericana
Camisa da Chapecoense na Libertadores conta com escudo pelo título da Sulamericana

Sobreviventes da tragédia aérea que vitimou a Chapecoense em 2016, Alan Ruschel e Neto estão entre os inscritos do clube catarinense para a disputa da Libertadores.Ruschel e Neto têm apresentado recuperação rápida e surpreendente ao departamento médico da Chape, que considera possível que ambos estejam aptos a jogar ainda na fase de grupos do torneio continental.

“Acredito que eles possam ser entregues ao departamento físico logo. A recuperação deles é boa e, se nada acontecer de errado, o prazo pode ser mais curto”, afirmou o médico Carlos Mendonça.

Na semana passada, Ruschel e Neto iniciaram exercícios de mobilidade no gramado da Arena Condá. O lateral direito, inclusive, começou a fazer atividades com bola -o que deve acontecer em breve com Neto.

“Cada dia que passa o Neto está mais longe do tratamento cirúrgico. Ele é avaliado todos os dias e está com uma recuperação do joelho fantástica”, afirmou Mendonça.

Os dois jogadores se juntam aos outros 28 atletas que irão compor o elenco inscrito para a fase de grupos da Libertadores e que estão à disposição para a estreia no torneio continental, diante do venezuelano Zulia, nesta terça-feira (7), em Maracaibo, na Venezuela.

VIAGEM

Em sua primeira viagem internacional com a equipe principal desde o acidente aéreo em Medellín, a delegação da Chapecoense desembarcou na manhã desta segunda (6) em Maracaibo.Na chegada, o presidente do clube, Plinio David De Nês Filho, agradeceu ao carinho de quem foi recepcionar a delegação no aeroporto venezuelano. Houve palmas no momento do desembarque.

“Saudamos a todos de Maracaibo, esta é a nossa primeira viagem [inter desde a grande tragédia que sofremos em Medellín e nos sentimos contentes de poder retornar a nossas atividades normais, que são a prática do futebol. Aqui estamos com muita satisfação e alegria, recebendo todo este calor humano”, afirmou.

O atacante Tulio de Melo, por sua vez, destacou que a Chapecoense inicia a disputa da Copa Libertadores com o objetivo de ser competitiva, apesar do processo de reconstrução.”Temos muitas ambições. Vamos tratar de chegar o mais longe possível nesta Copa Libertadores”, afirmou.

A viagem começou na noite de sábado, quando a delegação da Chapecoense embarcou em avião fretado de Chapecó para São Paulo. Depois, um voo comercial, com conexão no Panamá, levou o time até Maracaibo.

Chapecoense e Zulia se enfrentam às 21h45 (de Brasília) de terça-feira, no Estádio José “Pachencho” Romero. Sobreviventes do acidente que matou 71 pessoas em novembro de 2016, o zagueiro Neto e o lateral Alan Ruschel foram inscritos no torneio.


Leia mais sobre: Esportes