Na briga em partes opostas da tabela do Brasileiro, Chapecoense e Cruzeiro se encontram às 19h deste sábado (9).
Enquanto os cruzeirenses ocupam a quinta colocação, com 17 pontos, o time alviverde foge da zona de rebaixamento -inicia a 11ª rodada em 16º, com 10 pontos.
Em comum, as duas equipes chegam ao confronto na Arena Condá, em Chapecó (SC), após tropeços na competição. A Chape perdeu para o Vitória, considerado adversário direto pela permanência na Série A. Já o Cruzeiro, atuando em seus domínios, ficou só no empate com o Vasco.
Para o duelo, o time da casa terá dois retornos: o atacante Leandro Pereira e o técnico Gilson Kleina, que estavam suspensos pela expulsão contra o Atlético-MG.
Amaral, incluído no protocolo de concussão da Fifa após sofrer uma pancada na cabeça, também treinou normalmente nesta sexta. Mas a escalação do volante não foi confirmada.
O Cruzeiro também será reforçado, pelo atacante Sassá, que cumpriu suspensão, e o volante Lucas Romero, liberado pelo departamento médico. Em contrapartida, o atacante Rafinha, o volante Ariel Cabral e o meia Mancuello seguem vetados.
Na atividade em Chapecó na tarde desta sexta, os jogadores do time mineiro fizeram um treino recreativo. O técnico Mano Menezes também comandou trabalhos de bola parada e não esboçou a formação titular da equipe.
CHAPECOENSE
Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo e Canteros; Arthur, Leandro Pereira e Wellington Paulista. T.: Gilson Kleina
CRUZEIRO
Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Romero (Lucas Silva), Robinho, Thiago Neves e Rafael Sobis; Sassá (Raniel). T.: Mano Menezes
Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Horário: 19h deste sábado
Juiz: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Leia mais sobre: Esportes