Wagner Mancini será o comandante da Chapecoense para próxima temporada. O anuncio da contratação foi feita pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Plínio David De Nês Filho.
“É o nome. Ele está aqui e chegou na cidade. Vamos acertar um contrato. Ele está honrado de trabalhar com a gente e fazer o clube ressurgir das cinzas”, disse o dirigentes em entrevista ao UOL Esporte.
Ele é a primeira pessoa contratada pelo clube para formar a nova comissão técnica após o acidente aéreo do último dia 29, quando 71 pessoas morreram, incluindo 19 jogadores e 24 membros da delegação. O ex-treinador do clube era Caio Júnior, morto no acidente
Na atual temporada, Wagner Mancini que tem 50 anos, trabalhou no Vitória. Ele acumula passagens por Botafogo, Náutico, Atlético Paranaense, Sport, Cruzeiro e Vasco da Gama. Em 2005 comandando o Paulista de Jundiaí – conquistou a Copa do Brasil.
Em 2017 a Chapecoense terá em seu calendário o Campeonato Catariense, Copa do Brasil, Libertadores, Brasileiro da Série A, Recopa Sulamericana, Copa Suruga e o Troféu Joan Gamper em Barcelona.
Leia mais sobre: Esportes