05 de dezembro de 2025
ESCOLHA ESPECIAL • atualizado em 21/09/2025 às 10:21

Chapada dos Veadeiros: espaço une casamentos ao pôr do sol, natureza e tecnologia no coração do Cerrado

Espaço rústico e místico da Chapada dos Veadeiros se torna referência em casamentos e eventos, com apoio da internet Starlink
Juliana Cavallari e Diogo Vieira escolheram a região para o casamento ao pôr do sol - Foto: divulgação / álbum de família
Juliana Cavallari e Diogo Vieira escolheram a região para o casamento ao pôr do sol - Foto: divulgação / álbum de família

O visual rústico do Cerrado, marcado por veredas, árvores distorcidas, energia mística e clima seco apropriado para as cachoeiras da região, consolidaram a Chapada dos Veadeiros como um dos destinos de turismo mais procurados no Brasil.  A região, segundo pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo no ano passado, está em 9° lugar do ranking de destinos mais procurados.

O pôr do sol é a cereja do bolo que completa a poesia da região, cheia de misticismo, natureza exótica e boas vibrações, cenário marcante na vida de turistas e locais.

Casamento ao pôr do sol

Foi o que seduziu o casal Juliana Cavallari e Diogo Vieira, que escolheu o espaço Na Varanda para formalizar a união. O local é um dos espaços mais procurados pelos amantes da Chapada e foi nele que, em 2023, casaram-se sob a luz natural de um céu que se destaca do resto do mundo.

Não bastou. Em 2024, o casal voltou ao local para comemorar um ano da união. Não teve repetição em 2025, ainda, porque nasceu o pequeno Gabriel Cavallari, fruto da união. Já para 2026, os planos estão certos: comemorar 3 anos de casamento no local que marcou a história do casal pela energia, beleza e acolhimento.

O que tem no local

O espaço com amplo horizonte, comidas, bebidas, boa música e atendimento rápido funciona desde 2021, quando foi idealizado por Daniela Barbosa, Rafael Escalante e Allan Barbosa.

A família também se inspirou no espetáculo natural para dar andamento ao projeto de turismo na Chapada dos Veadeiros. O curioso é que funciona literalmente na varanda da residência da família e hoje é uma das casas de eventos mais procuradas da região, conhecida por reunir visitantes e turistas do mundo todo.

Trio é responsável pelo Na Varanda Foto divulgação
Trio é responsável pelo Na Varanda – Foto divulgação

Essa conexão entre os três, juntos desde o início das atividades, foi fundamental para que o projeto saísse do papel e ganhasse projeção regional. E conexão, citam eles, é certamente um dos pilares que sustenta o crescimento do empreendimento. Para além dos laços afetivos e do espírito empreendedor que une os sonhos dos três, há outro atributo para que toda a estrutura funcione com eficiência: a qualidade do atendimento, graças também à internet escolhida para suportar as operações diárias do comércio que fica em uma região remota.

Conectividade

Em 2022, com a expansão do Na Varanda, a família decidiu contratar a Starlink para garantir qualidade de serviço, tanto no uso pessoal quanto no espaço dos eventos. A mudança trouxe estabilidade para as operações, desde a agilidade nas máquinas de cartão até o acesso oferecido aos clientes. “Já que a vida gira em torno do tempo, quanto menos perdermos tempo em questões que envolvam o uso da internet, melhor para o nosso trabalho. A Starlink nos ajuda a otimizar tempo e receber os lucros dos dias de evento sem dificuldades”, afirma Escalante, responsável pela produção e operações do Na Varanda.

De acordo com ele, a internet rápida permitiu ainda ampliar o uso das máquinas de pagamento, reduzir falhas e ainda oferecer conexão aos visitantes, que compartilham fotos e vídeos em tempo real, divulgando a experiência no local.

Hoje, descreve ele, cada registro publicado pelos clientes também ajuda a contar a história de um negócio que nasceu de dentro de casa, cresceu com o apoio da tecnologia e segue mostrando que dá para ir além.


Leia mais sobre: / / / Cidades / turismo