Foram realizadas neste sábado (2), eleições para o Diretório Municipal do PMDB em Goiânia. O escolhido para comandar o partido na capital é Carlos Júnior. Ele atualmente ocupa o cargo de superintendente da Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação da Prefeitura da capital (Seplanh).
Carlos Júnior que era da chapa Mutirão venceu a eleição por 233 votos e teve outros 49 contrários que foram do engenheiro Fernando Barnabé. De acordo com o estatuto do PMDB a chapa da oposição teria direito a participar da direção do partido, desde que tivesse pelo menos 20% dos votos, o que não aconteceu.
Nas eleições do PMDB em Goiânia foram eleitos 45 membros efetivos, 15 suplentes para o Diretório Municipal na capital. Ainda foram eleitos 24 delegados com voto nas convenções do partido.
A chapa de Carlos Júnior é ligada ao prefeito Iris Rezende e ainda contava com o apoio da atual direção, que é comandada pelo deputado estadual, Bruno Peixoto. Os oposicionistas contaram com o apoio do deputado José Nelto. As eleições tiveram baixa participação. Apenas 283 votos num total de 20 mil filiados.
Leia mais sobre: Política