O chanceler alemão Olaf Scholz chega ao Brasil nesta segunda-feira (30) para se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O encontro deverá acontecer no Palácio do Planalto, em Brasília, onde relações de cooperação e investimentos serão discutidos.
Além da reunião com Lula, Scholz também encontrará com delegações de empresários brasileiros. O chanceler também visitará a Argentina e o Chile, para fechar negócios relacionados a assuntos de interesse na América do Sul.
A ministra alemã da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento, Svenja Schulze, já se encontrou com representantes de sindicatos, sociedade civil e empresas em São Paulo, no último final de semana, para tratar de temas relacionados à energia sustentável.
Ela deverá estar presente também nas reuniões de hoje. À noite, um jantar em homenagem a Scholz será oferecido no Palácio do Itamaraty.
Nas redes sociais, Lula comentou a chegada do chanceler alemão mencionando o foco em temas como desenvolvimento sustentável, investimento e geração de empregos, que devem ser discutidos nos encontros.
Hoje recebo o chanceler da Alemanha, @OlafScholz. Vamos trabalhar para retomar uma relação de amizade e cooperação entre nossos países, para desenvolvimento sustentável, investimentos e geração de empregos. Boa segunda-feira.
— Lula (@LulaOficial) January 30, 2023
Com informações da Agência Brasil
Leia mais sobre: Política