Em entrevista a Rádio Bons Ventos na manhã desta quarta-feira (20), o controlador-geral do Estado, Henrique Ziller explicou sobre a investigação e relatório sobre os contratos do governo de Goiás. O governador Ronaldo Caiado pensa em ir a justiça contra ex-gestores, investigação que seria sobre contratos que chegam R$ 300 milhões.
Além disso, será investigado uma série de irregularidades que estão sendo verificadas. “Em breve será do conhecimento público, os contratos em andamento precisam ser objetos de auditoria, esse é um procedimento normal e necessário. Vamos procurar as irregularidades que estão aqui e divulgá-las como uma caça as bruxas”, ressaltou Henrique Ziller.
Questionado sobre as irregularidades mais comuns, o controlador destacou o super faturamento e explicou como será os critérios para inspeção. “A mais comum das irregularidades é o super faturamento. O convênios do Goiás na Frente também está sendo analisado pela controladoria. A controladoria tem que ter critérios para escolher e fazer a inspeção à aqueles que dizem respeito a maior quantidade de recursos e sobre aqueles que dizem respeito as políticas sociais”, finaliza.
Leia mais sobre: CGE / contratos / Goiás / Notícias do Estado