A Prefeitura de Aparecida de Goiânia realizou no final da tarde desta quinta-feira (12), a cerimônia de passagem de comando da Guarda Civil Municipal (GCM). No lugar do comandante Roberto Cândido, o GCM Antonimar Alves assume o comando.
O novo comandante, Antonimar Alves, é servidor concursado pelo município desde 2005 e já esteve à frente do Centro de Formação e Treinamento da GCM. Atualmente a Guarda Civil Municipal de Aparecida é composta por um contingente de 440 servidores que atuam no monitoramento e proteção de parques, praças públicas, escolas, Cmeis, unidades de saúde e demais órgãos municipais e mais 60 serão convocados.
“Esta troca de comando pública é uma forma de valorizar a Guarda Civil Municipal que tem um papel importante na cidade, atuando diretamente nas ruas, cumprindo o seu papel de proteger os prédios públicos e também na busca pela redução da criminalidade em Aparecida,” destacou o prefeito Gustavo Mendanha que acompanhou a troca de comando.
Durante a cerimônia foi anunciado que 600 armas de fogo serão entregues a corporação na próxima semana. “Desde 2011 a guarda já detém a porte de arma de fogo, e a partir de agora, nós vamos estar com mais ferramentas de trabalho eficientes para atender a sociedade com maior qualidade,” sublinhou o novo comandante Antonimar Alves.
O ex-comandante Roberto Cândido assume agora a chefia de gabinete da secretaria de Mobilidade e Defesa Social. O subcomandante da Guarda Civil será o GCM Weber Júnior.
Leia Mais:
- Gustavo Mendanha anuncia convocação de 60 novos guardas municipais
- Reforma administrativa da Prefeitura de Aparecida prevê economia de 2 milhões ao ano
- Comandante da Guarda Civil Metropolitana afirma que quadro de efetivos é baixo
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia