LÍVIA MARRA – SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Cerca de 100 cães foram encontrados mortos no bairro Campo Alegre, em Juazeiro do Norte (CE). Há indícios de maus-tratos, e a Polícia Civil investiga o caso.
Em nota divulgada nesta terça-feira (23), a Prefeitura afirma que os animais foram localizados em dois pontos, em uma região de matagal. Ainda não é possível saber se os corpos foram abandonados ali ou se os bichinhos foram assassinados no local.
A Apac Cariri (Associação Protetora de Animais Carentes) registrou boletim de ocorrência. Em rede social, o grupo afirma que os corpos estavam em diferentes estágios de decomposição, alguns amarrados e outros queimados. Alguns animais tinham coleira.
De acordo com a prefeitura, há informações de que uma Kombi branca esteve recolhendo animais na cidade, sem autorização. A administração municipal orientou a população a fotografar o veículo suspeito e a denunciar os envolvidos.
Submeter animais a maus-tratos é crime, e a lei prevê detenção de três meses a um ano, além de multa.
Nesse caso de Juazeiro, os responsáveis também podem ser responsabilizados pelo descarte irregular dos corpos. (Folhapress)
Leia mais sobre: Cães Mortos / Ceará / Brasil