O Instituto Butantan confirmou na noite desta quarta-feira (31/03) que uma variante “semelhante” à cepa sul-africana, uma das que mais preocupam os especialistas, foi identificada em um paciente de Sorocaba, no interior de São Paulo.
“Os cientistas do Butantan que coordenam uma rede de alerta de variantes de Covid-19 identificaram em Sorocaba uma nova cepa do coronavírus, semelhante à sul-africana e que ainda será estudada. A descoberta já foi informada ao município e à vigilância sanitária local”, anunciou a entidade.
Os cientistas do Butantan que coordenam uma rede de alerta de variantes de Covid-19 identificaram em Sorocaba uma nova cepa do coronavírus, semelhante à sul-africana e que ainda será estudada. A descoberta já foi informada ao município e à vigilância sanitária local.
— Instituto Butantan (@butantanoficial) March 31, 2021
A a variante sul-africana, que, tal como a britânica e a brasileira, é muito mais contagiosa do que o vírus SARS-CoV-2 original. Ela já está presente em diversos países ao redor do globo e preocupa as autoridades sanitárias.
Leia mais sobre: Destaque 2