22 de novembro de 2024
Cidades

Centro de Saúde do Real Conquista atenderá pequenas emergências

O Centro de Saúde da Família do Setor Real Conquista foi preparado para receber mais de 2,5 mil famílias cadastradas no Programa Saúde da Família e cerca de 10 mil pessoas que vivem na região.

De imediato, o atendimento será realizado por três equipes, compostas por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e agentes de saúde. Até o início ano que vem a Secretaria Municipal de Saúde, espera aumentar para cinco o número de equipes.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Fernando Machado, dentre os serviços que serão oferecidos no Centro de Saúde do Real Conquista estão: atendimento médico e de enfermagem, curativos e pequenos procedimentos, vacinação, teste do pezinho e vale exame.

O secretário ainda destacou que unidade está preparada para atender pequenas urgências, por exemplo: febres, dores de garganta e cabeça, cortes e até um primeiro atendimento para casos suspeitos de dengue.

“O paciente chegou passando mal, dependendo de um nível de complexidade recebe um primeiro atendimento depois pode ser levado para um CAIS ou UPA”, afirma o secretário.

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia destacou que na obra, de 630 m², foram gastos R$ 950 mil, recursos totalmente do município. Paulo Garcia entende que os novos padrões de construção das unidades tem trazido benefício para a população.

“Todas as novas unidades estão sendo construídas com padrões arquitetônicos modernos, que dão uma resposta digna ao usuário do sistema único de saúde, que permitem que as pessoas sejam atendidas de forma humanizada. Em última instância, isso ajuda a desafogar as nossas unidades de urgência e emergência”, destaca o prefeito Paulo Garcia.

 O horário de atendimento no Centro de Saúde do Setor Real Conquista será de segunda a sábado das sete da manhã às sete da noite.


Leia mais sobre: Cidades