Cinco obras de grande porte devem ser entregues pelo Governo de Goiás em 2016. De acordo com a administração estadual, no primeiro semestre já deve entrar em funcionamento o Sistema Produtor Mauro Borges, que integra as obras da Barragem do João Leite, já em fase final. Segundo o governo, o complexo foi construído para garantir o abastecimento sem energia elétrica: a própria força da água, que vai jorrar com velocidade do imenso reservatório da barragem, vai mover as engrenagens de distribuição.
A construção do novo Estádio Olímpico, que integra o Centro de Excelência do Esporte, está quase pronta. O local terá campo de atletismo, pista de atletismo e o Laboratório de Capacitação e Pesquisa do Esporte. Segundo o governo, com o término das obras, a população e os atletas goianos poderão usufruis de um dos maiores centros de preparação esportiva do país.
Os trabalhos no viaduto da GO-080, na saída de Goiânia para Nerópolis, na Avenida Perimetral Norte, devem ser concluídos após o período chuvoso. Fazem parte desta obra um viaduto, uma trincheira e uma passagem inferior na rodovia, que segundo o Governo de Goiás, vão dar fluidez e segurança para o trânsito da região. O investimento nesta obra supera os R$ 30 milhões.
Considerada uma das maiores intervenções na área de infraestrutura, a obra de duplicação de 62 quilômetros da GO-080, localizado no sentido São-Francisco no entroncamento da BR-153, e de acordo com o governo, ampliará a integração entre o estado e o Norte do Brasil. O investimento total é de R$ 160 milhões, que também inclui iluminação.
Por fim, deve ser finalizada a duplicação da GO-070, entre Goiânia e a cidade de Goiás. Segundo o Governo de Goiás, a conclusão da duplicação é um sonho antigo dos vilaboenses. Após a conclusão do trecho, devem ser iniciadas as obras do trecho de Itaberaí ao Trevo de Mossâmedes.
Leia mais sobre: Cidades