{nomultithumb}
A Central de Regulação de Vagas da Saúde de Goiânia será direcionada para o Paço Municipal a partir desta quarta-feira (8). De acordo com a prefeitura da capital, além do trabalho da parte administrativa, o atendimento ao público dos serviços de média e alta complexidade também será realizado no novo espaço. O local, que antes funcionava no antigo prédio do SAMU, localizado no Jardim Goiás, passa a funcionar no prédio da Prefeitura, no Parque Lozandes, no térreo do bloco D, da Secretaria Municipal de Saúde da Capital (SMS).
Segundo a prefeitura, os novos guichês estão localizados próximos aos setores que atendem o público que procura os serviços de Saúde no Paço, ao lado do Protocolo da Saúde e da gerência de Bens Não Padronizados.
Foi informado que atualmente quem trás os pedidos e documentos de alta complexidade dos pacientes são os sete Distritos Sanitários e os representantes dos grandes hospitais, como HGG e CRER, por exemplo, e de outros municípios.
Na alta complexidade, após a entrega da solicitação, os documentos são avaliados e o parecer com a autorização é entregue aos responsáveis. Cabe a esses notificarem os usuários, evitando que eles se desloquem até a Regulação.
Além de melhores condições de estrutura física para usuários e servidores, a prefeitura ainda espera que a mudança também gera economicidade aos cofres públicos, já que o antigo prédio da Regulação era alugado.
As gerências de Auditoria e Vistoria e de Internação Hospitalar e a mesa reguladora de internações de urgência, que funciona 24 horas por dia, já funcionavam na sede administrativa da Prefeitura de Goiânia desde o fim do ano de 2017.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que funcionava ao lado da Central de Regulação também foi transferido para outro prédio, localizado no setor Leste Vila Nova.