25 de novembro de 2024
Cidades

Central de Flagrante da Polícia Civil deve ser inaugurada em setembro

Construída ao lado do complexo de delegacias especializadas, no Setor Cidade Jardim, em Goiânia, deve ser inaugurada em setembro, a Central de Flagrante e Pronto Atendimento da Polícia Civil de Goiás.

De acordo com a previsão da Delegacia Geral da Polícia Civil, a obra centralizará o trabalho realizado atualmente por quatro distritos e uma delegacia que funcionam 24 horas – 1°, 5°, 8° e 20° Distritos Policiais (DPs) e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). A construção, avaliada em cerca de R$ 1,7 milhão, tem recursos provenientes de um convênio entre a Polícia Civil e o Ministério Público do Trabalho (MPT).

Segundo a Polícia Civil, os recursos são oriundos de multa aplicada a uma empresa por processo trabalhista. Esse já é o segundo prédio da instituição construído por meio desse tipo de parceria. O primeiro foi a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), localizada no Setor Jardim América, em Goiânia.

O delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, João Carlos Gorski, acredita que a proximidade do novo prédio com a sede do Instituto Médico Legal (IML) deve agilizar o trabalho de registro, uma vez que todos os procedimentos de flagrante precisam, necessariamente, passar pela Polícia Técnico-Científica.


Leia mais sobre: Cidades