Construída ao lado do complexo de delegacias especializadas, no Setor Cidade Jardim, em Goiânia, deve ser inaugurada em setembro, a Central de Flagrante e Pronto Atendimento da Polícia Civil de Goiás.
De acordo com a previsão da Delegacia Geral da Polícia Civil, a obra centralizará o trabalho realizado atualmente por quatro distritos e uma delegacia que funcionam 24 horas – 1°, 5°, 8° e 20° Distritos Policiais (DPs) e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). A construção, avaliada em cerca de R$ 1,7 milhão, tem recursos provenientes de um convênio entre a Polícia Civil e o Ministério Público do Trabalho (MPT).
Segundo a Polícia Civil, os recursos são oriundos de multa aplicada a uma empresa por processo trabalhista. Esse já é o segundo prédio da instituição construído por meio desse tipo de parceria. O primeiro foi a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), localizada no Setor Jardim América, em Goiânia.
O delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, João Carlos Gorski, acredita que a proximidade do novo prédio com a sede do Instituto Médico Legal (IML) deve agilizar o trabalho de registro, uma vez que todos os procedimentos de flagrante precisam, necessariamente, passar pela Polícia Técnico-Científica.
Leia mais sobre: Cidades