Aliado do senador Vanderlan Cardoso (PSD) e prefeito de Senador Canedo, o fisioterapeuta Fernando Pellozo (PSD) acredita que o cenário para 2024 favorece a candidatura do padrinho político para o Paço Municipal nas próximas eleições. Apesar de deixar claro que trata-se de sua opinião pessoal, Pellozo avalia que o parlamentar deve considerar a disputa do pleito.
““Na minha opinião, o cenário está favorável para que ele saia candidato. Não conversei com ele, mas, na minha opinião, ele tem todas as condições de sair candidato a prefeito de Goiânia”, destacou nesta terça-feira (11/10) em entrevista à Rádio Bandeirantes Goiânia.
Questionado quais são as condições que favoreciam Vanderlan Cardoso, Pellozo destacou a capacidade do aliado em tocar um mandato executivo e também os desgastes que Rogério Cruz (Republicanos) têm vivido à frente do cargo.
“Primeiro, a capacidade dele em administrar. Até hoje ele me ajuda com algumas dicas e sugestões. Ele tem uma capacidade administrativa muito boa, isso seria muito bom para Goiânia”, destacou. “Como o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, ele assumiu e está passando por dificuldades é natural que surjam essas especulações”, pontuou, elogiando a forma como o republicano tem tocado a administração.
Por fim, Pellozo pontuou que apesar de ser sua opinião, o aliado político deve estar sim considerando a tese. “Hoje, o cenário é favorável. Acho que ele está pensando e analisando o cenário”, destacou.
Histórico de disputas
Desde que deixou a Prefeitura de Senador Canedo em 2010, Vanderlan Cardoso dedicou-se à participar de campanhas eleitorais e emplacaria sua terceira disputa à Prefeitura de Goiânia. Antes disso, tentou o Palácio das Esmeraldas, em 2010 e 2014.
“Primeiro, a capacidade dele [Vanderlan Cardoso] em administrar. Até hoje ele me ajuda com algumas dicas e sugestões. Ele tem uma capacidade administrativa muito boa, isso seria muito bom para Goiânia”
Fernando Pellozo, prefeito de Senador Canedo
Em 2016, pelo PSB, disputou o Paço Municipal e chegou ao segundo turno concorrendo com o vitorioso Iris Rezende Machado (MDB) que retornaria à Prefeitura para seu último mandato. Quatro anos depois, já no PSD e eleito senador da República, Cardoso enfrentou Maguito Vilela (MDB) numa eleição atípica marcada pela pandemia.
Logo no começo da disputa, Maguito Vilela recebeu o diagnóstico para a Covid-19 e passou a maior parte do tempo intubado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Foi nesse contexto que Vanderlan chegou a ir ao segundo turno, mas de novo, ao ver as urnas abertas, acabou sendo derrotado.
Leia mais sobre: Eleições 2024 / Fernando Pellozo / Prefeitura de Goiânia / Rogerio Cruz / Vanderlan Cardoso / Política