A Comissão Especial de Inquérito que investiga a concessão de alvarás e licenciamentos em desacordo com o Plano Diretor de Goiânia vai ouvir nesta quinta-feira (5), o dono da Construtora Consciente e ex-presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi), Ilézio Inácio Ferreira.
A tendência é que o empresário seja questionado sobre possíveis irregularidades na emissão de alvarás de construção a vários empreendimentos em Goiânia, no período em que era presidente da Ademi.
Além disso, ele deve prestar esclarecimentos quanto ao alvará do Nexus Shopping & Business, da Construtora Consciente. Vereadores reclamam que há irregularidades no processo.
O vereador Elias Vaz (PSB), analise que pelo menos há boa vontade por parte do empresário em comparecer a Câmara para prestar esclarecimentos.
“Ele espontaneamente pediu para vir nesta quinta. Até então está marcada para sexta. Isto mostra boa vontade. Pode esclarecer questões relativas ao empreendimento Nexus em que as providências cabíveis foram tomadas, entre outras situações”, destaca o parlamentar.
A assessoria de imprensa da Consciente Construtora informou que o empresário vai ao Poder Legislativo para se colocar a disposição dos vereadores a fim de trazer os esclarecimentos que forem necessários.
Leia mais:
- CEI das “Pastinhas”: Encontrados indícios de fraudes em datas de processos
- Aprovada convocação de Iris Rezende para depor na CEI das “Pastinhas”
Leia mais sobre: Política