04 de dezembro de 2025
Controversas • atualizado em 15/07/2025 às 18:51

CEI da LimpaGyn: Mabel afirma que 59% da população concorda que limpeza urbana melhorou

O prefeito defendeu os resultados positivos da atuação da empresa terceirizada e afirmou que está de olho nos serviços desempenhados pela concessionária
Mabel afirma que a limpeza urbana de Goiânia melhorou. Foto: Alex Malheiros
Mabel afirma que a limpeza urbana de Goiânia melhorou. Foto: Alex Malheiros

Ao ser questionado sobre a eficiência dos serviços do Consórcio LimpaGyn, responsável pela limpeza urbana da capital, o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, respondeu que, ao seu ver, a limpeza “melhorou muito”. A concessionária é alvo de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) criada pela Câmara Municipal de Goiânia, para investigar sua atuação, que deve ser iniciada logo após o fim do recesso parlamentar.

Contrariando a fala do vereador Cabo Senna, um dos principais articuladores da abertura da comissão na Câmara, de que os goianienses estão cobrando o poder público por conta da sujeira, Sandro Mabel apresentou um dado oposto. De acordo com o prefeito, a maioria dos moradores da cidade está satisfeita.

“Nós fizemos uma pesquisa agora, 59% da população entende que a limpeza urbana melhorou. Isso é um bom índice”.

Sandro Mabel sobre a limpeza urbana

Segundo o prefeito, ele próprio cobra da concessionária que os serviços sejam prestados da forma adequada e fiscaliza as atividades regularmente. “Eu estou de olho na LimpaGyn até hoje. Eu ligo para a LimpaGyn de manhã, de tarde e de noite. Só eu sair na rua eu ligo para a LimpaGyn. Porque são detalhes. Posso dizer que a LimpaGyn melhorou muito”, defendeu Sandro Mabel.

Mabel ainda ressaltou que esse problema não é algo originado em sua gestão. “A CEI da LimpaGyn não se refere ao meu mandato, ela vai até 31 de dezembro. Acho que é uma opção, se o vereador quer tocar uma CEI dessa, eu particularmente estou nessa briga do lixo”, salientou o prefeito ao reforçar que tem buscado melhorias para Goiânia nesse sentido, incluindo as questões do aterro sanitário.


Leia mais sobre: / / / / / Cidades / Geral / Goiânia