22 de novembro de 2024
Estancando • atualizado em 07/03/2023 às 21:50

CEI da Comurg vira crise e Jovair chama vereadores da base para reunião na Prefeitura

Jovair busca meios para minimizar danos da CEI junto ao Paço Municipal
Tempo nublado sobre o Paço Municipal onde ocorre a reunião entre Jovair Arantes e vereadores (Foto: Domingos Ketelbey/DG)
Tempo nublado sobre o Paço Municipal onde ocorre a reunião entre Jovair Arantes e vereadores (Foto: Domingos Ketelbey/DG)

O secretário de Governo, Jovair Arantes (Republicanos) se reúne no fim da tarde desta terça-feira (07/03) com os parlamentares da Câmara dos Vereadores de Goiânia no Paço Municipal. 28 vereadores foram convidados mas o titular da governadoria conseguiu reunir 24 deles para discutir os rumos da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que vai apurar irregularidades na Comurg, de acordo com apuração feita pelo Diário de Goiás no local.

A reunião acontece a portas fechadas no sexto andar do Paço Municipal entre Jovair e vereadores. De acordo com apuração feita pelo Diário de Goiás, na pauta da reunião está a tentativa de fortalecer a base do prefeito dentro da CEI. É também um momento em que Arantes busca reorganizar a sustentação de Cruz na Câmara. O presidente da Câmara dos Vereadores, Romário Policarpo (Patriota) não se faz presente.

De acordo com informações de bastidores, alguns vereadores ainda não engoliram a ameaça de demissão do secretário de Educação, Wellington Bessa (DC), o que pode ser revisto para fortalecer os vereadores junto ao republicano.

Paralelo a isso, Ronilson  Reis (PMB) acaba tentando se fortalecer dentro da CEI ao criar o bloco “Goiânia Transparente” reunindo parlamentares do PMB, PSDB, AGIR, PSD, PSC e DC totalizando 11 vereadores. Com isso, ele terá 3 indicações para a titularidade da Comissão e um na suplência. 

Essa matéria será atualizada.


Leia mais sobre: Goiânia / Política