As Centrais de Abastecimento de Goiás, Ceasa, está inaugurando um Espaço de Apoio à Amamentação. A sala será inaugurada nesta terça-feira, 29 de março.
Atualmente trabalham cerca de 450 mulheres no entreposto, que são funcionárias das empresas, produtoras rurais e servidoras da Ceasa-GO.
O projeto, criado para estimular o aleitamento materno, vai colaborar concretamente com as trabalhadoras do entreposto que tomarem a decisão de amamentar.
O espaço foi montado visando o conforto máximo e a segurança para as mães que fizerem uso do local. As mães utilizarão materiais esterilizados e descartáveis, sem risco de contaminação do leite.
No espaço, além do apoio para estocar o leite materno, as mães receberão apoio com informações sobre como vencer algumas dificuldades para amamentar, tirar dúvidas e se prepararem para a volta ao trabalho sem prejudicar o aleitamento.
O presidente da Ceasa, Edivaldo Cardoso de Paula, ressalta a importância do projeto, que vai contribuir na relação mãe e filho e no estado nutricional e de saúde das crianças.
“O objetivo é auxiliar a mãe trabalhadora na manutenção do aleitamento materno fora do lar, após a licença maternidade. Na maioria das empresas não existe local apropriado para isso, o que impede as mulheres de oferecerem este rico alimento aos seus filhos”, destacou Edivaldo.
Veja como ficou a sala que o Ceasa criou para a a amamentação
{gallery}Ceasa e amamentacao{/gallery}
Leia mais sobre: Cidades