A Centrais de Abastecimento de Goiás completa 40 anos em 2015 e, segundo o governo do Estado, está com várias licitações abertas para cumprir um plano que metas que incluem ações de modernização da administração, geração de investimentos, profissionalização do mercado, responsabilidade socioambiental e melhoria na infraestrutura.
Outra meta da Ceasa-GO é subir no ranking. Atualmente, o órgão ocupa a quarta classificação nacional em volume comercializado, além de ser o principal mercado de hortifrutigranjeiro das regiões Centro-Oeste e Norte do País.
Segundo dados do ano passado, o volume comercializado em toneladas foi de 913.814,99, com média diária de 2.719,69, e com movimentação financeira do mercado de R$ 1.701.024.711,48.
Entre as metas que devem ser concluídas ainda em 2015 estão na área administrativa, reduzir estrutura administrativa e reformular o estatuto; na área de profissionalização do mercado, implantar a Central de Inovação de Desenvolvimento em parceria com centro de excelência e universidades e combater a informalidade; na área de responsabilidade socioambiental, ampliar atendimento do Banco de Alimentos, elaborar o Plano de Gestão de Resíduos Sólidos e concluir a obra da nova praça de esportes; e na área de infraestrutura, construir unidades sanitárias no mercado, ocupação de novas áreas de comercialização, pavimentação de novas áreas executar reengenharia de trânsito.
Leia mais sobre: Cidades