16 de agosto de 2024
Economia

Ceasa começa a enfrentar desbastecimento de produtos

A manifestação dos caminhoneiros contra o alto preço dos combustíveis afetou também a Ceasa Goiás. Em comunicada emitido no inicio da tarde desta quinta-feira, 24, a diretoria da companhia destacou que o abastecimento do Ceasa já afetou o volume de produtos que chegam parra serem negociados na empresa.

Segundo a diretoria do Ceasa com esse problema no abastecimento e como os preços são praticados de acordo com a oferta e procura, alguns produtos tiveram aumento de preços. A Batata e a cenoura, subiram entre 30% e 100% , respectivamente

Os Prejuízos ainda não foram calculados já que a Ceasa-GO é um entreposto que organiza, regulamenta e fiscaliza o abastecimento. Os carregamentos que chegaram nesta quinta a Ceasa foram somente os legumes, que vieram de um raio de 50 km. 

Nota da diretoria do Ceasa.

A diretoria da Ceasa-GO informa que a greve dos caminhoneiros afetou o abastecimento na Empresa.  O  abastecimento no entreposto já está  comprometido em cerca de 30 por cento. Todos os segmentos foram afetados, principalmente os produtos perecíveis como mamão, laranja, cenoura, batata etc. Como os preços são praticados de acordo com a oferta e procura, alguns produtos tiveram aumento de preços. A Batata e a cenoura, subiram entre 30% e 100% , respectivamente.

 As frutas que são  acondicionadas em câmaras frias mantiveram os preços. O tomate, produto campeão de venda na Ceasa-GO, teve queda de preço,  bem como os legumes que caíram de preço, algo em torno de 20 a 30%.

 Os carregamentos que chegaram foram somente os legumes, que vieram de um raio de 50 km. Demais ficaram presos nos bloqueios.

Os Prejuízos ainda não foram calculados já que a Ceasa-GO é um entreposto que organiza, regulamenta e fiscaliza o abastecimento.  O prejuízo deve ser apurado junto aos 180 concessionários instalados na Ceasa-GO  e juntos aos produtores rurais que comercializam os seus produtos dentro da Pedra I( Galpão do produtor rural).

A Ceasa-GO comercializa mensalmente cerca 75 mil toneladas de hortifrutigranjeiros.

A Ceasa-GO acompanha o movimento grevista e  espera uma solução rápida para minimizar os prejuízos e normalizar o abastecimento.


Leia mais sobre: Economia

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários