Com gols de Vinícius e Saulo Mineiro na etapa final, o Ceará visitou o Bahia na Arena Fonte Nova neste sábado (5) e venceu por 2 a 0, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão Assaí. Com o triunfo em Salvador (BA), o Vozão aparece na nona posição, com 32 pontos. O Esquadrão de Aço é o 13º, com 28. Veja como foi o confronto:
O jogo
A partida começou morna na Fonte Nova, com poucas chances. No entanto, aos 27 minutos, Rodriguinho levou muito perigo ao arriscar de fora da área, e Richard se esticou todo para salvar o Ceará. A bola ficou em cima da linha e a arbitragem chegou a validar o gol em um primeiro momento, mas o lance foi anulado na sequência.
Aos 40, o meio-campista do Esquadrão de Aço teve mais uma chance, mas desta vez foi travado por Tiago no último instante. O Vozão também tentou passar à frente no placar e quase marcou aos 45, quando Vina cruzou na cabeça de Tiago Pagnussat. Contudo, o cabeceio passou ao lado.
O Ceará voltou melhor para o segundo tempo. A começar por cobrança de falta de Vinícius aos cinco minutos, bem defendida por Anderson. O meio-campista foi o principal nome do Vozão na etapa final e teve nova oportunidade aos dez, em chute de longe que também parou no arqueiro do time baiano. Sozinho, Saulo Mineiro perdeu chance de abrir o placar para os cearenses aos 25 minutos e cabeceou para fora.
Porém, Vinícius não perdoou. Aos 36, ele recebeu boa bola de Pedro Naressi, saiu entre os zagueiros e tocou no cantinho para inaugurar o marcador. Já aos 49, Saulo se redimiu ao ganhar na força de dois marcadores e bater forte para sacramentar a vitória por 2 a 0.
Informações – CBF News
Leia mais sobre: Esportes