Sob fortes protestos de estudantes, que chegaram a interromper o trânsito na Praça Cívica durante boa parte da tarde, a Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) aprovou nesta terça-feira (21) o reajuste na passagem do transporte publico em Goiânia e região metropolitana. A tarifa de R$ 3,00 passa a valer a partir desta quarta-feira e representa um reajuste de 11%. No entanto, durante o encontro, o prefeito Paulo Garcia propôs a desoneração da tarifa.
O aumento ocorre pouco mais de um ano apos o ultimo, registrado no dia 20 de maio de 2012, quando a tarifa passou da custar R$ 2,70.
Participaram da discussão representantes da Prefeitura de Goiânia, de Senador Canedo – que representou as cidades da Região Metropolitana – da Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano do Estado e o deputado estadual Tales Barreto, representando a Assembleia Legislativa.
A reunião, que ocorreu no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, foi acompanhada de perto por cerca de 200 manifestantes e o clima chegou a ficar tenso entre eles e a Policia Militar. Um PM chegou a apontar a arma para os manifestantes.
Leia mais sobre: Cidades