Os parlamentares da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aprovaram nesta terça-feira (19/04) a concessão do título de Cidadania Goiana ao novo arcebispo de Goiânia, Dom Justino de Medeiros Silva. O projeto de lei agora avança na casa para ser apreciado pelo plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.
De acordo com os autores da propositura, o deputado Bruno Peixoto (UB) e o ex-deputado Humberto Aidar, a honraria que ora se concede ao homenageado se enquadra dentro dos princípios éticos, morais e de merecimento que devem nortear a concessão da mesma.
João Justino de Medeiros Silva é natural de Juiz de Fora (MG), nascido em 22 de dezembro de 1966, é doutor e mestre em Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma. Ingressou no seminário arquidiocesano Santo Antônio, em 1984, onde cursou Filosofia e Teologia. Graduou-se em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Juiz de Fora e em Pedagogia pelo Centro de Ensino Superior Juiz de Fora.
O religioso foi perito da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé da CNBB. Na arquidiocese de Juiz de Fora, foi vigário episcopal para a cultura, educação e juventude e secretário do colégio de consultores.
Leia mais sobre: Assembleia Legislativa do Estado de Goiás / Cidades