23 de dezembro de 2024
Esportes

CBF vai conersar com clubes e municípios a liberação para volta da torcida aos estádios

Torcida do Goiás na Serrinha (Foto: Rosiron Rodrigues)
Torcida do Goiás na Serrinha (Foto: Rosiron Rodrigues)

Ganha espaço a vontade da maioria dos clubes do futebol nacional para volta do público aos jogos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, mesmo com o cenário de pandemia devido à Covid-19. Após parecer favorável do Ministério da Saúde, à CBF vai discutir ações com as agremiações que disputam a Série A do Brasileirão.

Seria um retorno com a utilização de 30% da capacidade dos estádios, desde que as autoridades sanitárias dos Estados e Municípios autorizem as partidas com a presença de torcedores.

Cada localidade atravessa uma realidade no combate à doença. Em Goiânia já são mais de 1.200 mortes causadas pela doença e cerca de 51 mil pessoas infectadas. Um quadro ainda preocupante como destacou a secretária de Saúde, Fátima Mrué, em entrevista à Rádio Sagres

“Estamos vivenciando agora uma tendência de queda tanto do número de casos de internações e do número de óbitos. É um momento epidemiológico muito importante para nós, mas ainda não é momento de queda desses indicadores”.

Nota – Confederação Brasileira de Futebol

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que recebeu parecer favorável do Ministério da Saúde (MS) sobre o plano de estudos para o retorno do público aos estádios nas partidas da Série A do Campeonato Brasileiro. A medida prevê a utilização de até 30% da capacidade dos estádios, a partir do mês de outubro, ainda sem data definida, mas condiciona a permissão à avaliação das autoridades sanitárias dos Estados e Municípios onde há clubes participantes da referida competição.

O próximo passo para o desenvolvimento deste plano será a realização de uma reunião com os Clubes disputantes da Série A para discussão do tema, a realizar-se na próxima quinta-feira, 24, às 16h30, por videoconferência,  seguida do início da consulta às autoridades estaduais e municipais responsáveis. 


Leia mais sobre: Esportes