A Confederação Brasileira de Futebol fez uma doação para os clubes das Séries C e D do Campeonato Brasileiro durante o período de paralisação do futebol devido a pandemia do coronavírus. A ajuda aliviou muitos problemas financeiros das agremiações, porém um segundo repasse é muito aguardado.
Só que a CBF a principio não acena com essa possibilidade. Foi o que deixou claro o secretário geral da entidade, Walter Feldman, em entrevista ao comentarista Charlie Pereira na Rádio Sagres 730.
O Vila Nova Futebol Clube, representante goiano na Série C, recebeu 200 mil reais. Já Crac de Catalão, Goianésia e Goiânia que estão na Série D, receberam 120 mil reais. Para Série B do Brasileirão, Feldman revelou um “repasse antecipado” de 12 milhões para divisão entre os 20 clubes.
O dirigente também disse que o auxílio para Série A poderá chegar através de BNDES (Bando Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. “O presidente Rogério Caboclo (CBF) tem trabalhado muito para conseguir uma linha de crédito, no intuito de dar uma sustentação financeira também para as Séries A e B”.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Goiás Esporte Clube / Vila Nova Futebol Clube / Esportes